Concurso Aeronáutica 2018 – Edital, Vagas e Inscrições

Aeronáutica Concurso 2018

A aeronáutica, segue-se dois ramos, o primeiro é a aviação, que tem como objetivo a locomoção de objetos com mais peso que o próprio ar, e o outro ramo, a aerostação, que cuida da parte de locomoção, de aparelhos que ao contrário do primeiro, tem menos peso do que o próprio ar.

A utilização das aeronaves, também são divididas em dois ramos, que são as aeronaves de uso militar, e as outras que são de uso civil, que são utilizadas para uso de forma privada, e também de forma comercial.

 concurso-aeronautica  

Tudo começou em 3000 a.c, quando foi utilizado papagaios, balões e também outros tipos de objetos, mas todos como brinquedos, mas foi quando se iniciou as formas de voo no mundo.

Já no ano de 1600, um homem chamado Hezarfen Ahmet Celebi, fez um salto da torre em Gálata, e após o salto, conseguiu voar por uma distância considerável com seu planador,

E com o passar dos anos, as formas de voo foram só melhorando e se tornando mais sofisticadas, em 1969 ocorreu a primeira utilização de um avião para um voo, o chamado Concorde, foi o primeiro tipo de avião comercial criado no mundo.

E até os dias de hoje, os aviões, só tem melhorado e se tornado melhores, o que antes parecia ser algo impossível, como voar com uma máquina, hoje é algo normal.

Concurso Aeronáutica 2018 Inscrições

Para quem tem interesse de seguir carreira na aeronáutica, a cada ano, se abre um novo edital para o concurso, para que o interessado, possa realizar a prova e se aprovado, possa ingressar na aeronáutica.

concurso-fab-forca-aerea-brasileira

No ano de 2017, foi realizado um concurso que disponibilizou cerca de 288 vagas para a turma de formação de sargentos da aeronáutica.

O valor das inscrições do concurso da Aeronáutica foram 60 reais, e o prazo para se inscrever foi até o mês de Agosto.

O concurso pediu do candidato alguns requisitos como: A idade do candidato, não pode ser inferior a 17 anos, e nem maior que 25 anos, os concorrentes podem ser de ambos os sexos, e precisam ter concluído o ensino médio, até a data final do concurso, se o mesmo for aprovado.

As etapas deste concurso são divididas em várias partes, primeiramente o candidato, deve realizar uma prova que abrange as matérias de língua português, língua inglesa, matemática e física, após realizar a prova e ser aprovado, o concorrente deverá passar por um exame de aptidão psicológica, depois um teste físico e por fim, o candidato vai precisar levar seus documentos, para comprovar que tudo está em dia.

concurso-aeronautica-edital-vagas-inscricoes

As vagas do concurso foram distribuídas, em várias formas, algumas são somente para homens, outras só para mulheres, e o restante, foi dividida de forma geral para cada segmento.

O próximo concurso da aeronáutica pode ser realizado em 2018, mas ainda não tem nenhuma data prevista, mas para quem se interessar em participar, fique atento ao site da aeronáutica brasileira, e com certeza quando ocorrer a abertura de um novo concurso, eles avisarão em seu site oficial. Fique por dentro acessando o site www.concursospublicos.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *