Concurso Correios 2018 – Edital, Vagas

Inscrições Concurso Correios 2018

Sem duvida alguma o Concurso dos Correios é um dos mais aguardados de todos  país. Isso ocorre porque ao lançar seu edital, ele oferece seu grande número de vagas que são distribuídas para vários municípios brasileiros.

concurso-correios-edital-vagas-inscricoes

Até então não houve nenhuma divulgação de Edital do Concurso dos Correios 2018, mas como a demanda é grande é provável que saia logo, ou no ano seguinte. Em seu último concurso tivemos a abertura de vagas para quem completou o ensino médio, para os cargos de funções de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. Por conta disso muitos estipulam que na próxima também vai oferecer essas vagas.

É fácil afirmar que o próximo concurso do correios serão para repor o quadro de profissionais que, recentemente, teve seu número reduzido por causa das crises.

Mas sem a divulgação do edital não sabemos os exatos números de vagas para os cargos serão distribuídas, nem mais detalhes sobre o cronograma que será seguido.

Mas para aquele que passar nesse concurso vai assinar um contrato individual de trabalho, de acordo com a classificação obtida, sua localidade e a necessidade da empresa.  Este contrato será no padrão estabelecido pelo ministério do trabalho, até mesmo sobre o período de experiência e à rescisão.

Também é prevista as contratações para as áreas de técnico de enfermagem do Trabalho, Técnico de Segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho e, talvez, médico do trabalho.

concurso-correios

Último concurso público dos correios

Realizado no ano de 2011, seu edital divulgava mais de 9 mil vagas, que seriam distribuídas entre carteiros, atendentes, operador de triagem e transbordo, analistas, médicos do trabalho, auxiliares de enfermagem e muitos outros.

As vagas foram dirigidas eram para todo o Brasil, e seus salários oscilavam entre R$ 1.003,57 e R$ 3.211,58, não contando todos os benefícios que são oferecidos a seus funcionários pelos padrões legais.

Mas porque estamos citando isso? Simples, compreendendo o edital anterior podemos prever quais serão as próximas vagas e como vai ser as provas. Isso não significa que você deve ler todos os editais já feitos, apenas ter uma ideia parcial sobre eles para assim ter uma ideia de como proceder.

As provas do Concurso dos CORREIOS 2018

Seguindo a última prova, que ocorreu em 2011, vai abordar as disciplinas:

Língua Portuguesa, que vai aborda a interpretação de textos; a ortografia oficial; emprego das classes de palavras; emprego do sinal indicativo da crase; concordância verbal; regência nominal e verbal; significação das palavras e formações de palavras.

correios-concurso

A prova de Matemática, por sua vez, trás: números relativos inteiros e fracionários; operações e propriedades; múltiplos e divisores, máximo divisor comum e mínimo divisor comum; números reais; expressões numéricas. Também abordam equações e sistemas de equações do primeiro grau; sistemas de medida de tempo; sistema métrico decimal; números e  grandezas diretamente e inversamente proporcionais, regras de três simples; porcentagem, taxas de juros simples e compostas, capital, montante e desconto; princípios de geometria: perímetro, área e volume.

Na área de conhecimentos gerais costuma ser pedido: organização das administração pública no Brasil a partir da Constituição Federal. Os conceitos relativos à administrações direta e indireta; diferenças entre autarquias; diferenças entre autarquias, fundações e empresas públicas; agentes públicos e estatuto da ECT.

Fonte e informações: www.concursoscorreios.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *