Concurso INSS 2018 – Edital, Vagas

Inscrições Concurso INSS 2018

O MPOG, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, autorizou o pedido do INSS para este realizar seu concurso. Este então liberou vagas para Técnico, exigida ter apenas o Ensino médio, Analista, nível superior em qualquer área e, a também par Perito Médico, os únicos que vão poder concorrer são os que tenham formação em medicina.

concurso-inss

É normal as provas dos concursos do INSS 2018 para o nível técnico cobrarem conhecimento de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, habilidades em informática, ética no serviço público, direito constitucional, direito administrativo e legislação referente à seguridade social.

Já para o cargo de Analista, o concurso do INSS 2018 cobra conhecimentos de Língua portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Direito constitucional, direito administrativo, legislação previdenciária e os conhecimentos específicos na área desejada.

Caso você for um graduado em medicina e quiser concorrer à vaga de Perito Médico do INSS, sua prova vai abordar: Língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, Legislação do SUS, Medicina do trabalho, Legislação do trabalho, legislação de assistência social, legislação previdenciária, direito constitucional, direito administrativo e noções da área de medicina geral.

As provas costumam acontecer em todo o território brasileiro, quando há alguma mudança é informado no edital. Se você for concorrer a uma das vagas no INSS deve ler com atenção seu edital, lá terão  todas as informações importantes para a realização do concurso, as disciplinas, o número de vagas, como deve se por no dia da prova. Lembre-se o edital é uma grande fonte de informação, leia-o com cuidado, se tiver duvidas não fique com vergonha de perguntar ou ler de novo, o importante é que você compreenda-o.

Algumas dicas para auxiliar você:

Estudar para o Concurso do INSS 2018

Quando devo começar a estudar?

Quanto mais cedo melhor.

Seu primeiro passo deve ser criar um planejamento de estudo, ou uma planilha de estudo, e cumpri-la! Não adianta nada ela está toda bonitinha lá na sua parede, computador, e você não levar ela a sério.

Uma sugestão é separar as matérias que vai estudar por dia em: não tenho domínio e tenho domínio, assim você vai estudando duas coisas por dia e conseguindo compreender a matéria. Compre uma apostila do Concurso do INSS 2018 no site www.inssconcurso.net e se prepare com o melhor material.

inss-concurso

Mas seja realista, se você trabalha o dia inteiro, ou tem filhos, você não pode por na sua planilha seis horas de estudo, comece aos poucos conforme a sua capacidade. O importante aqui é saber controlar o tempo e não fazer mais de uma tarefa por vez.

Tenha uma boa apostila, um dicionário e um caderno para rascunho, ou dois cadernos, isso ficará por sua conta. Pós você não pode estudar legislação sem ter algum material em mãos. E quando for estudar busque lugares a onde possa ficar por bastante tempo.

Como é um grande concurso a concorrência será enorme, então começar o quanto antes melhor será, já que as coisas que você terá que estudar são muito grandes. Mas não se desespere, estude com calma e faça a prova com calma, ficar estressado só diminui seu desempenho.

Outro bom conselho é fazer alguns simulados do concurso público do INSS 2018 e ler provas anteriores, assim você já vai estar mais familiarizado com ela quando o momento chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *